quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

"E então é natal!"

.
"Bate o sino pequenino, sino de Belém... Já nasceu o Deus menino para o nosso bem!"
.
Mesmo sabendo que o quê eu deveria fazer é estudar um pouco antes de dormir, não resisti à vontade de vir aqui escrever um post de natal! Isso porque acabei de voltar da ceia de natal daqui da residência universitária e fui tomada pelo "espírito natalino"!
A ceia foi bastante divertida e contou, para além do bacalhau, da rabanada e do bolo rei, com as apresentações de uma tuna e de uma bateria.
Parentêses para explicar o quê é uma tuna: É um conjunto musical geralmente formado por estudantes do ensino superior. Quase todas as universidades do país possuem as suas tunas (uma feminina e outra masculina). Os integrantes do grupo vestem os trajes académicos portugueses (que merecem, aliás, um post a parte... qualquer dia escrevo sobre eles!) e tocam um repertório bastante variado. Entre os principais instrumentos tocados estão o cavaquinho e o bandolim.
A tuna que se apresentou aqui hoje foi a masculina da Universidade dos Açores. Já a bateria que se apresentou foi a Bomboémia da Universidade do Minho mesmo, que era muito parecida com as baterias de faculdade que eu conheço do Brasil. É, tá bom, talvez ela estivesse um pouquinho mais ensaiada, mas a diferença era pouca! Hahaha
Vejam fotos da ceia (e um vídeo da tuna também!) logo abaixo:
.
Tuna masculina da Universidade dos Açores
.
O vídeo da apresentação da tuna

Prato principal: bacalhau com natas, batata frita e brócolis

A bateria Bomboémia


E neste post de natal não poderia deixar de dizer que tô sentido falta de participar dos preparativos aí e que sem dúvida nenhuma vou sentir ainda mais falta da família reunida nos dias 24 e 25.
Mas toda a experiência aqui tem sido tão boa, repleta de aprendizado e diversão, que eu não tenho do quê reclamar. E Braga está simplesmente deslumbrante com a decoração natalina, muito bonita mesmo! Dêem uma "vista d'olhos" (hahaha) nas fotos abaixo.




Saudade gigante! (Esse negócio tá ficando repetitivo… hahaha)
Beijos e FELIZ NATAL!

E os “ois” deste post vão para:
Vó Beatriz
Vô Raimundo
Vô Abel
Meus primos, todos os 35!
Dá pra entender o porquê não escrevo nome por nome, né?
“Natal na casa do Vô e da Vó, que delícia!” já diz a plaquinha na casa da Vó Biá… Pena que eu vou perder! Mas para os primos que terão esta oportunidade: aproveitem!